ford f-250 3.9 xlt max power 4x2 cs diesel 2p manual 2011
R$ 194.900,00
Ford Maringá
Avenida Colombo, 5220, Zona 07 Maringá / ParanáEnviar mensagem
Detalhes
A Ford F-250 2011 é um verdadeiro ícone de força no Brasil, sendo o último ano de fabricação deste modelo no país. A versão equipada com o motor Cummins MaxPower é extremamente valorizada por sua robustez e facilidade de manutenção. Aqui estão os detalhes técnicos e as principais características desse "monstro" das estradas: ## Motorização e Desempenho Diferente das versões mais antigas (que usavam o motor MWM 6 cilindros ou 4.2), a 2011 utiliza o motor eletrônico da Cummins, focado em torque e eficiência. Motor: Cummins ISB4 MaxPower 3.9 Turbo Diesel (4 cilindros). Potência: 203 cv a 2.900 rpm. Torque: 56 kgfm (ou 550 Nm) a apenas 1.500 rpm. Transmissão: Manual de 5 marchas (ZF), conhecida por aguentar o tranco de cargas pesadas. Velocidade Máxima: Limitada eletronicamente em torno de 160 km/h. Aceleração: 0 a 100 km/h em aproximadamente 14 segundos (um número respeitável para o seu peso). ## Capacidade e Dimensões A F-250 2011 era oferecida em versões de Cabine Simples (CS) e Cabine Dupla (CD). Tração: Disponível em 4x2 ou 4x4 (com acionamento eletrônico no painel). Tanque de Combustível: 110 litros (garantindo excelente autonomia na estrada). Capacidade de Carga: Supera 1.000 kg, variando conforme a versão. Pneus: Originais 265/75 R16. ## Pontos Fortes e Estilo Visual "Super Duty": A grade imponente e o tamanho avantajado fazem com que ela se destaque em relação a picapes médias (como Hilux ou S10). Manutenção: O motor Cummins é amplamente utilizado em caminhões leves, o que facilita encontrar peças e mão de obra qualificada. Robustez: Chassi de longarinas grossas e suspensão traseira com feixe de molas, feita para o trabalho pesado e uso rural intenso. ## Consumo Médio (Estimado) Urbano: Entre 6,5 e 7,0 km/l. Rodoviário: Entre 8,5 e 9,5 km/l (pode variar dependendo da carga e do pé do motorista). Curiosidade: Muitos proprietários realizam o "reman" ou reprogramação eletrônica nestes motores, que aceitam ganhos de potência significativos com facilidade, embora isso possa afetar a vida útil de componentes se feito de forma extrema.